
Dado que estou sem notícias, nem comentários, em vez de criar um texto, vou hoje deixar aqui links para outros textos e informações que envolvem as Caldas de Arêgos e a Casa da Torre da Lagariça, que encontrei aqui, no oceano digital, e que, de uma forma ou de outra, me motivam a desenvolver a ideia:
http://patinadora.zip.net/ (faça: Edit » Find » e digite: arêgos, para o texto sobre um fim de semana em Caldas de Arêgos)
http://pausresende.blogspot.com/2005_12_01_archive.html (faça: Edit » Find » Torre da Lagariça, para ver o texto relacionado)
http://ecoturimindelo.blogspot.com/2006/12/o-ano-2006-ecoturismo.html (faça: Edit » Find » Torre da Lagariça, para ver o texto relacionado)
Os vossos comentários também serão fonte de motivação. Não se envergonhem de ser idealistas, por favor.
4 comments:
Parabéns, as suas ideias são muito interessantes.Eu também gosto muito de Caldas de Aregos, onde já vivi momentos felizes.
Boa tarde! Sou brasileira de Poços de Caldas,Minas Gerais.Fui a Caldas de Aregos (ou é Arêgos?)em Maio de 2006.Como você, tenho ligações familiares com a cidade.Meu avô, José D'Oliveira Magalhães nasceu aí e veio para o Brasil muito jovem,por volta de 1910.Quase 100 anos!Pelo Brasil andou, até fixar-se em Poços de Caldas, que tem algumas semelhanças com Caldas de Aregos: águas termais (sulfurosas),montanhas e esta mesma preocupação com a população senior, como você menciona.Só não temos o Douro,o que seria muito bom, se possível fosse!Enfim acho que já falei muito por hoje.Esta empresa portuguesa vai se interessar pelo seu projeto pois o mundo todo está envelhecendo e é preciso viver bem enquanto isso acontece.Tânia
Boa tarde!
Foi com grande satisfação que constatamos a criação deste blog, que, para além da divulgação, procura refletir sobre as estratégias de desenvolvimento futuro desta localidade.
Pertencemos ao Clube Náutico de Caldas de Aregos, aqui sedeado, e também nós, sempre que possível, tentamos com as nossas actividades a sua dinamização, embora nem sempre seja fácil.
Presentemente, em paralelo com as actividades desportivas, estamos empenhados na concretização de um projecto cultural que prevê a publicação de um livro, tendo por temática os Postais Ilustrados Antigos de Caldas de Aregos (editados desde o inicio do séc.XX até aos anos 80).Desta forma,aproveitavamos a oportunidade para pedir a todos aqueles que tenham postais da localidade e que queiram colaborar neste projecto que nos contactem para:
E_mail: cncaregos@hotmail.com
Pedro Ferreira:966648970
Estive este fim de semana em Caldas de Aregos, e conversei com algumas pessoas, tentando medir as expectativas locais para este verão, para o qual a aldeia se prepara com novas infraestruturais. Ao que soube, a época termal abriu com 23 pessoas. O que, segundo disseram, está bem acima dos anos anteriores. Parece que no ano passado, de Maio a Outubro, o balneário recebeu apenas 500 pessoas. São realmente números que não deixam ver qualquer viabilidade. Mas parece que as piscinas vão ser inauguradas brevemente. E com elas um novo espaço de passeio junto ao rio. Ao que parece o acesso às piscinas vai ser pago, tentando-se desta forma evitar o que se passa em Porto de Rei, onde nem me imagino chegar perto nos fins de semana de Verão. Espero realmente que este seja o ano do ressurgimento de Caldas de Aregos. Já se perdeu tempo a mais, e já fugiu gente a mais para S. Pedro do Sul.
Já agora, quem pensa subir aquela escadaria da marina até à estrada? Com certeza não serão os idosos.
Abraço
Post a Comment