Caldas de Arêgos

Caldas de Arêgos

Friday, April 20, 2007

Marketing 3 - Caldas de Arêgos vista por outros


Dado que estou sem notícias, nem comentários, em vez de criar um texto, vou hoje deixar aqui links para outros textos e informações que envolvem as Caldas de Arêgos e a Casa da Torre da Lagariça, que encontrei aqui, no oceano digital, e que, de uma forma ou de outra, me motivam a desenvolver a ideia:
























http://patinadora.zip.net/ (faça: Edit » Find » e digite: arêgos, para o texto sobre um fim de semana em Caldas de Arêgos)






http://pausresende.blogspot.com/2005_12_01_archive.html (faça: Edit » Find » Torre da Lagariça, para ver o texto relacionado)


http://ecoturimindelo.blogspot.com/2006/12/o-ano-2006-ecoturismo.html (faça: Edit » Find » Torre da Lagariça, para ver o texto relacionado)

Os vossos comentários também serão fonte de motivação. Não se envergonhem de ser idealistas, por favor.

4 comments:

O natural de Barrô said...

Parabéns, as suas ideias são muito interessantes.Eu também gosto muito de Caldas de Aregos, onde já vivi momentos felizes.

Unknown said...

Boa tarde! Sou brasileira de Poços de Caldas,Minas Gerais.Fui a Caldas de Aregos (ou é Arêgos?)em Maio de 2006.Como você, tenho ligações familiares com a cidade.Meu avô, José D'Oliveira Magalhães nasceu aí e veio para o Brasil muito jovem,por volta de 1910.Quase 100 anos!Pelo Brasil andou, até fixar-se em Poços de Caldas, que tem algumas semelhanças com Caldas de Aregos: águas termais (sulfurosas),montanhas e esta mesma preocupação com a população senior, como você menciona.Só não temos o Douro,o que seria muito bom, se possível fosse!Enfim acho que já falei muito por hoje.Esta empresa portuguesa vai se interessar pelo seu projeto pois o mundo todo está envelhecendo e é preciso viver bem enquanto isso acontece.Tânia

Clube Náutico said...

Boa tarde!
Foi com grande satisfação que constatamos a criação deste blog, que, para além da divulgação, procura refletir sobre as estratégias de desenvolvimento futuro desta localidade.
Pertencemos ao Clube Náutico de Caldas de Aregos, aqui sedeado, e também nós, sempre que possível, tentamos com as nossas actividades a sua dinamização, embora nem sempre seja fácil.
Presentemente, em paralelo com as actividades desportivas, estamos empenhados na concretização de um projecto cultural que prevê a publicação de um livro, tendo por temática os Postais Ilustrados Antigos de Caldas de Aregos (editados desde o inicio do séc.XX até aos anos 80).Desta forma,aproveitavamos a oportunidade para pedir a todos aqueles que tenham postais da localidade e que queiram colaborar neste projecto que nos contactem para:

E_mail: cncaregos@hotmail.com

Pedro Ferreira:966648970

kermit said...

Estive este fim de semana em Caldas de Aregos, e conversei com algumas pessoas, tentando medir as expectativas locais para este verão, para o qual a aldeia se prepara com novas infraestruturais. Ao que soube, a época termal abriu com 23 pessoas. O que, segundo disseram, está bem acima dos anos anteriores. Parece que no ano passado, de Maio a Outubro, o balneário recebeu apenas 500 pessoas. São realmente números que não deixam ver qualquer viabilidade. Mas parece que as piscinas vão ser inauguradas brevemente. E com elas um novo espaço de passeio junto ao rio. Ao que parece o acesso às piscinas vai ser pago, tentando-se desta forma evitar o que se passa em Porto de Rei, onde nem me imagino chegar perto nos fins de semana de Verão. Espero realmente que este seja o ano do ressurgimento de Caldas de Aregos. Já se perdeu tempo a mais, e já fugiu gente a mais para S. Pedro do Sul.
Já agora, quem pensa subir aquela escadaria da marina até à estrada? Com certeza não serão os idosos.
Abraço